Construção Civil Pisos Vinílicos

Como reparar um piso vinílico danificado?

Como reparar um piso vinílico danificado?

Reparo de Piso Vinílico Danificado: Soluções Práticas para Pequenos Danos.

O piso vinílico, conhecido por sua durabilidade e estética atraente, pode ocasionalmente sofrer danos que demandam intervenção. Felizmente, para pequenos danos, é possível realizar reparos eficientes sem a necessidade de substituir todo o revestimento. Abaixo, apresentamos algumas orientações sobre como reparar um piso vinílico danificado.

1. Avaliação do Dano: Antes de iniciar qualquer reparo, é crucial avaliar a extensão do dano no piso vinílico. Pequenas abrasões, arranhões ou cortes superficiais são geralmente passíveis de reparo, enquanto danos mais extensos podem exigir a substituição de placas ou réguas.

2. Reparos com Remendos: Para danos superficiais, a aplicação de remendos é uma opção viável. É possível adquirir kits de reparo específicos para piso vinílico, contendo materiais como massa para preenchimento, lixa fina e cores correspondentes ao revestimento. Siga as instruções do kit para preencher cuidadosamente a área danificada, nivelando-a com o restante do piso.

3. Substituição de Placas ou Réguas: Caso o dano seja mais significativo e não possa ser reparado com remendos, a substituição de placas ou réguas danificadas é a solução recomendada. Primeiramente, remova a peça danificada utilizando ferramentas apropriadas, como um estilete ou uma espátula. Em seguida, encaixe a nova placa ou régua no lugar, garantindo uma junção perfeita.

4. Cuidados com Adesivos: Em alguns casos, o piso vinílico é instalado com adesivos. Se esse for o seu caso, ao realizar a substituição, certifique-se de utilizar adesivos compatíveis e seguir as instruções do fabricante. Isso garantirá uma fixação adequada e duradoura.

5. Manutenção Regular: Prevenir danos é tão importante quanto repará-los. Mantenha uma rotina de limpeza suave para evitar arranhões e use protetores de móveis para reduzir o impacto de objetos pesados sobre o piso.

Lembre-se de que, se os danos forem extensos ou estiverem cobertos pela garantia do piso, é aconselhável entrar em contato com o fabricante ou um profissional especializado para orientações específicas.

Reparar um piso vinílico danificado pode ser uma tarefa acessível, especialmente para danos menores. Ao seguir as orientações acima e utilizar os materiais adequados, você pode preservar a integridade do seu revestimento e prolongar sua vida útil.


Oferecimento:


A Villaro é uma revenda de pisos vinílicos, laminados, rodapés, teto vinílico e portas laqueadas, localizada em Balneário Camboriú, atua para atender o grande público do Vale do Itajaí, focados nos empresários da construção civil e nos profissionais da engenharia, arquitetura e designer, como também o público final em geral. Além da venda faz também a instalação desses materiais por mão de obra especializada, conta com ampla variedade de pisos, possuindo em seu portfólio as maiores e melhores marcas do mercado.

Endereço:

Av. Marginal Oeste, 405 - Sala 03, Vila Real - Balneário Camboriú/SC
Ao lado da Sonho Center Colchões

Contatos:

Telefone Fixo / Whats: (47) 3515 -1547

E-mail:

comercial@revestart.com.br


LOCALIZAÇÃO NO MAPA DE BALNEÁRIO CAMBORIÚ:

Deixe seu comentário

Comentário

Nome

E-mail

Quanto é ?