Gere conteúdo para promover sua empresa no Google.

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Como todo mundo participa das mídias sociais, faz sentido que sua empresa também esteja presente nelas. Aproveite as redes de mídias sociais mais usadas ao entender por que você precisa estar nelas, participar dos sites de mídias sociais certos e aumentar sua presença por meio da interação com as suas redes.

As redes sociais servem para estabelecer ligações com os clientes. Iniciar uma conversa ajuda a que os clientes o conheçam a si e à sua empresa. Publicar conteúdo com frequência, ajuda a fomentar a conversa. Mas tente não sobrecarregar os seguidores com publicações.

Identificar e acusar a concorrência de algo e eliminar as publicações negativas pode ser contraproducente e dissuadir os seguidores. Acontece o mesmo ao comentar demasiado as publicações pessoais dos seguidores.

Explore alguns dos populares sites de redes sociais que considere serem utilizados pelos seus clientes, como o Facebook, o Twitter ou o Google+. Simultaneamente, registe o tipo de publicações que poderia efetuar nesses sites. O que poderia este público-alvo considerar interessante, curioso ou útil e querer partilhar?

É importante que o tom de uma publicação se adeque ao objetivo da rede social. Assim sendo, estas publicações teriam o seguinte enquadramento:

– Uma publicação destinada a encontrar um profissional deve aparecer no LinkedIn, destinado ao desenvolvimento de redes de contacto profissional.

– As fotos profissionais podem partilhar-se em vários locais através do Instagram, uma rede destinada à partilha de fotos.

– A publicação criada para anunciar o primeiro desfile de moda noturno seria mais adequada ao Facebook, onde a Liliana poderia configurar um evento para confirmação de presença de clientes.

Elabore uma lista com, pelo menos, quatro redes sociais. Em que categoria considera que cada uma recai: pessoal, partilha de conteúdo ou profissional?

Pontos-chave da lição

Assim que conseguir perceber como funcionam as redes sociais, é altura de tentar perceber o que está a tentar alcançar. Abordemos agora:

  • como definir objetivos específicos para os seus esforços ao nível das redes sociais
  • como concentrar os seus esforços para atingir esses objetivos
  • como colocar o seu plano em ação.

As redes sociais podem ajudar a Liliana a melhorar o perfil da sua empresa e a aumentar a sua carteira de clientes graças aos seguidores que partilham o conteúdo com amigos.

Embora os orçamentos sejam importantes para uma empresa, as redes sociais pouco poderão ajudar. Para este objetivo, Liliana pode recorrer a ferramentas de planeamento financeiro, que poderá encontrar online.

As redes sociais também não servem para controlar o fluxo de existências, embora seja possível fazer a liquidação das existências através de ventas flash online.

Aderir a uma rede social começa geralmente com a abertura de uma conta e a criação de um perfil. Neste vídeo, vamos explorar:

  • as noções básicas de como começar com um site de redes sociais
  • a diferença entre contas comerciais e individuais
  • a importância do seu perfil.

As informações que deverá introduzir na maioria dos perfis de redes sociais é muito parecida: descrição da empresa, imagem e informações de contacto.

No caso do Twitter, não é necessário incluir a taxa de subscrição nem as informações detalhadas acerca da empresa como o número de funcionários. Este tipo de informação talvez seja necessária no LinkedIn, uma plataforma mais centrada em estruturas empresariais e que oferece contas Premium ou de pagamento.

Fonte: Google Atêlie Digital

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